Nesta quinta-feira, 20/04 a Federação dos Trabalhadores em Educação das Redes Públicas Municipais da Bahia – FTE-BA estará participando do Ato Público em defesa dos direitos dos trabalhadores da educação do Município de Correntina, no Oeste da Bahia. O evento que será promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Correntina – SINDTEC tem por objetivo chamar atenção da população para a urgente necessidade de valorização do magistério, como também para a questão atinente à segurança nas escolas.
Os professores de Correntina enfrentam desgastes com a atual gestão municipal, pois estão desde 2020 sem receber o reajuste salarial, direito assegurado pela Lei do Piso Salarial Profissional Nacional – PSPN Nº 11.738 de 2008. Para o ano de 2023, o reajuste estipulado pelo Ministério da Educação foi de 14,95%, que deve elevar o salário dos professores de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.
Tendo em vista a resistência nas negociações por parte do Prefeito Nilson José Rodrigues em Correntina, a FTE-BA estará se dirigindo com equipe de apoio dos diversos sindicatos filiadas para fortalecer o ato público do SINDTEC. “O Prefeito não reconhece a Lei do Piso, estamos há 03 anos sem reajuste. Por isso, convocamos a todos que estejam às 8:30h do dia 20 em frente ao sindicato, para que possamos fazer uma grande caminhada com ato público culminando na Câmara de Vereadores”, conclama Evanete Teles, Presidente do SINDTEC.
Ascom FTE-BA