Na manhã desta quarta-feira, 07/06, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação dos Municípios da Bahia – FTE esteve presente em um ato encampado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) contra o desmonte da previdência social. A manifestação ocorreu em frente a uma agência da Previdência que fica localizada na Av. 7 de Setembro em Salvador e contou com a presença do presidente da FTE, prof. Valdir Silva.
De acordo com dados levantados pela CUT, existem no Brasil mais de 1,4 milhão de pessoas aguardando na fila de espera algum benefício previdenciário, sendo que só na região Nordeste, são mais de 500 mil pessoas. Na oportunidade, o presidente da FTE, Valdir Silva reforçou a luta por uma previdência social acessível a todos e aproveitou a oportunidade para alertar a população sobre a situação atual envolvendo o piso do magistério.
Segundo Valdir, diversos municípios baianos ainda estão travando verdadeiras batalhas para conquistas a atualização salarial. “A luta pelo piso salarial é constante. Infelizmente, ainda existem muitos gestores que estão desconsiderando a existência da lei nº 11.738. Estamos mobilizados também para que o FUNDEB não entre no arcabouço fiscal, pois isso representaria um retrocesso sem precedentes para o cumprimento do reajuste salarial”, alerta Valdir.
Ascom FTE
Diretoria de Imprensa – SIMPI