Quarta-feira, 22 Janeiro, 2025

FTE realiza seminário para agenda da SAM

Destaques

SINPROFE junto à CNTE!

A força dos Conselhos!

FTE no Recôncavo Baiano

Novo PNE e Reforma Sindical

Na Semana de Ação Mundial, evento de âmbito internacional que visa discutir a educação em suas mais variadas perspectivas, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação dos Municípios da Bahia (FTE/BA) realizou, na cidade de Lauro de Freitas, um seminário no dia 20 de junho com o tema: “Para não retroceder – PNE pra valer”. O foco do evento propôs reflexões acerca do combate às desigualdades e a descolonização dos financiamentos.

A SAM 2023 mobilizou mais de 40 mil pessoas em 664 atividades autogestionadas realizadas em todos os Estados e no Distrito Federal. A FTE/BA não poderia ficar de fora dessa agenda e promoveu um seminário que contou com a participação de representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), do Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (APUB), além de representantes do Executivo e do Legislativo Municipal de Lauro de Freitas.

O Presidente da FTE/BA, prof. Valdir Silva, abordou a união dos sindicatos locais para o fortalecimento da luta, bem como pontuou a necessidade de atenção na melhoria da qualidade de educação do Estado. “A SAM tem um papel fundamental, por ser uma ação global, de discutir a educação em mais de 100 países. Nossa abordagem ainda persiste sobre a valorização dos profissionais da educação, pois existem muitos professores que estão se cansando de sua jornada, por conta das dificuldades relacionadas à desvalorização da carreira. O cansaço não se dá pelo fazer diário, mas pelo descrédito do poder público”, pontuou Valdir.

Ascom FTE/BA

Departamento de Imprensa do SIMPI/BA

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Fique ligado!

SINPROFE junto à CNTE!

A força dos Conselhos!

FTE no Recôncavo Baiano

Novo PNE e Reforma Sindical

Novas estratégias jurídicas