Nesta quarta-feira, 03/08, diretores adjuntos da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação dos Municípios da Bahia (FTE/BA) estiveram no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, para discutir a proposta de criação do plano de carreira dos auxiliares de classe. A assembleia foi convocada pela Associação dos Profissionais em Educação de Candeias (ASPECAN) e contou com o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de Candeias (SISEMC).
Após intenso debate, a assembleia aprovou a criação de uma comissão que irá redigir uma proposta de Plano de Carreira dos Auxiliares de Classe de Candeias. Superada esta etapa, deverá ocorrer uma nova assembleia para aprovação da proposta e encaminhamento ao executivo Municipal. Na mesa debatedora, representando a FTE, estiveram os diretores adjuntos que atuam como auxiliares de classe, Márcio Loureiro e Irundi Andrade, além do professor André Barreto. Participaram também da mesa, as representes da ASPECAN, Ana Maria e Edilene Araújo.
Na oportunidade, foi discutida ainda a situação da equidade salarial, uma vez que existem profissionais que possuem jornada de 40h semanais, mas recebem o mesmo salário base de quem trabalha 20h. Neste caso, o departamento jurídico da ASPECAN irá analisar a situação para tomada de providências.
Ascom FTE/BA
Depto. de Imprensa do SIMPI