📢 Na última sexta-feira, 11/08, membros da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação dos Municípios da Bahia – FTE/BA estiveram na região metropolitana para demonstrar apoio e solidariedade à greve dos professores de Camaçari, que estão enfrentando uma verdadeira queda de braço com o prefeito Elinando Araújo. O Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Municipal de Ensino de Camaçari (SISPEC) promoveu atos de mobilização, que culminou numa caminhada exigindo reajuste linear e valorização profissional.
✅ O Presidente da FTE, professor Valdir Silva, alertou à categoria que a classe trabalhadora precisa estar unida neste momento, uma vez que são justamente os professores que sofrem com a defasagem salarial e o sucateamento da carreira. “Precisamos saber exatamente de qual lado nós estamos. Pertencemos à classe trabalhadora e precisamos nos manter unidos nesse propósito. A reivindicação é constitucional, representa a luta por salário, por carreira e não podemos abrir mão dos nossos direitos”, afirma o líder sindical.
📌A FTE segue acompanhando e prestando o apoio necessário à luta dos professores de Camaçari, que lutam por melhores condições de trabalho e um salário digno. “A atualização salarial é um direito constitucional e iremos defende-la até o fim”, conclui Valdir Silva.
🖥️Ascom FTE/BA
Depto. de Imprensa do SIMPI